22 DE AGOSTO

No dia 22 de agosto de 1946, foi fundada a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na época pouco se imaginava o símbolo que esta grande instituição iria se tornar e hoje não há dúvidas que falar da PUC é falar de tradição, história e luta. 
Desde o início da PUC, a Atlética 22 de Agosto fez parte da vida dos que passaram pelo Campus de Perdizes, marcando todos da forma mais única e especial possível.  Ao longo desses anos estivemos sempre juntos, lutamos, treinamos, jogamos e ganhamos juntos.
Fomos oposição à ditadura, estivemos presentes nas diretas já e enfrentamos - à distância – porém unidos, a pandemia do novo coronavírus e mesmo diante de tudo isso, a nação Puquiana persiste, porque faz parte da nossa "Raça PUC" nunca desistir, nunca deixar de lutar e nunca, jamais, aceitar as injustiças da sociedade. 
 
O dia 22 de Agosto faz parte da nossa história e nos faz compreender o peso da história desta grande Universidade e deve ser sempre celebrado, com todos os alunos felizes cantando nossas músicas com a bateria na prainha , com o bandeirão, os balões azuis e amarelos sobre a nossa cabeça  e a fumaça pelo ar.
Ainda que os anos passem e a faculdade se torne uma lembrança distante, uma coisa é certa, o sentimento de ser puquiano, nosso elo mais profundo, nos mantem ligados para sempre. Todos sempre seremos filhos e filhas da PUC.